PM encontra depósito com uma tonelada de pasta base de cocaína em Paranaguá

Droga foi avaliada em R$ 150 milhões (Foto: Sesp/Divulgação)

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram na noite de segunda-feira (21) uma tonelada de pasta base de cocaína em uma casa em Paranaguá, no litoral do Paraná. A pasta é usada na produção da cocaína e a carga foi avaliada em R$ 150 milhões pela Polícia Federal (PF). As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Segundo o coordenador da ação, o tenente Guilherme Arnoldo Stelle Neto, por volta das 18h de segunda-feira os policiais receberam uma denúncia sobre tráfico de droga na Vila Guarani. Não havia ninguém no local, uma casa com muros altos, cercas elétricas e o alarme disparado. Os policiais notaram que as janelas estavam cobertas com lonas pretas e perceberam um forte odor de cocaína.

“Ao entrarmos na casa logo encontramos vários sacos com cocaína e alguns pacotes espalhados. Durante as buscas os policiais localizaram um fundo falso na cozinha, onde havia mais uma grande quantidade de droga, escondida e armazenada em mochilas”, afirma o tenente Stelle. “É uma apreensão de tráfico internacional de drogas, até pelo tipo das mochilas que estavam com a cocaína, inclusive dentro de uma delas havia um pequeno rastreador”.

Foi a maior apreensão de cocaína já feita em uma temporada de verão no litoral do Paraná, segundo a PM.

As informações estão em matéria publicada no site da Polícia Militar do Paraná.