Gasolina já aumentou 157% no suposto governo do Jair. Inflação foi de 20%

O Jair não quer se preocupar com esses probleminhas do populacho (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A gasolina já aumentou 157,33% desde o início do suposto governo do Jair, em janeiro de 2019. A inflação no mesmo período foi de 20,6%. Os dados da Petrobras foram analisados pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), segundo o Yahoo Finanças.

Não se trata de “parcialidade” (palavra fácil) da nossa parte, trata-se de constatar a realidade. O aumento foi real e o governo não é governo: não pode fazer nada para conter a alta dos combustíveis, não pode fazer nada para enfrentar o coronavírus, não pode fazer nada para segurar a inflação, não pode fazer nada para reduzir o desmatamento. Mas pode trocar delegado da Polícia Federal.

E a refinaria na Bolívia???

Circula no chiqueiro das redes a história de que “o PT deu uma refinaria para a Bolívia” e que por isso o preço da gasolina explodiu (eleitor do Jair acha que partido distribui refinaria por aí). A paridade internacional de preços adotada pela Petrobras depois que esse bando de réprobos colocou o Michel Temer na presidência deve ser só um detalhe. As refinarias vendidas pelo desgoverno do Jair também não influenciam em nada. Ninguém aguenta mais tanto papo furado de tiozinho que vai no supermercado usando calça camuflada.

E o Lula???

Quando algum desocupado responder às críticas com a pergunta “E o Lula?”, use os dados da Wikipedia: “Luiz Inácio Lula da Silva (Garanhuns, 27 de outubro de 1945), nascido Luiz Inácio da Silva e mais conhecido como Lula, é um ex-sindicalista, ex-metalúrgico e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é o principal fundador. Foi o 35.º presidente do Brasil, tendo exercido o cargo de 1.º de janeiro de 2003 a 1.º de janeiro de 2011”.

E a Dilma???

Equipe INDEX