Após áudio repugnante, Mamãe Falei será processado pelo próprio partido

Mamãe Falei em pub na Eslováquia, quer dizer, preparando coquetéis molotov na Ucrânia (Reprodução/Instagram)

O youtuber de direita “Mamãe Falei”, também conhecido como Arthur do Val e deputado estadual em São Paulo, será processado pelo próprio partido, o Podemos. Mamãe, um dos principais representantes do MBL (Movimento Brasil Livre), virou notícia até no jornal inglês “The Guardian” por mandar para um grupo de whatsapp um áudio com falas de CONOTAÇÃO SEXUAL SOBRE REFUGIADAS DE GUERRA UCRANIANAS.

Recapitulando, para quem ainda não teve o desprazer de conhecer essa história repugnante: o deputado viajou para a Ucrânia com o líder do MBL, Renan Santos, para entregar donativos (segundo eles) e mandou um áudio dizendo que REFUGIADAS DE GUERRA “SÃO FÁCEIS PORQUE SÃO POBRES”, entre outras pérolas que pelo jeito devem ser comuns em determinados ambientes.

“Gravíssimas e inaceitáveis são as declarações do deputado estadual Arthur do Val, que foram divulgadas na imprensa”, disse em nota a presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP). “Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro País, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias, em um momento em que esse povo enfrenta os horrores da guerra”. Ela informou que o partido repudia “com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos”.

Outro grande destaque no time do MBL é o deputado federal Kim Kataguiri, que se julga apto a discutir a proibição do partido nazista na Alemanha. O Podemos é o mesmo partido do senador paranaense Alvaro Dias e de Sergio Moro, ex-consultor da Alvarez & Marsal Management Consulting que ocupou o cargo de ministro da Justiça para mandar a Polícia Federal investigar meia dúzia de punks que criticaram o Jair.

A foto acima foi publicada pelo próprio Mamãe Falei. Segundo ele, estava produzindo coquetéis molotov para o exército ucraniano. Internautas, no entanto, identificaram um pub na Eslováquia.

Equipe INDEX